7 de janeiro de 2010

Redes sociais e leitores digitais de livros conquistam consumidores

A computação em nuvem e os leitores de livros eletrônicos chegaram ao topo do gráfico de expectativas Hype Cycle of Emerging Technologies, que a consultoria Gartner divulga a cada ano indicando as tecnologias que ganham espaço.O Kindle, e-reader da Amazon, passou a ser vendido em diversos países além dos Estados Unidos, o Brasil está incluído na lista. Segundo a empresa, o produto teve recorde de vendas e foi o presente mais desejado pelos consumidores do site neste fim de ano.
Neste mês, a Justiça brasileira determinou que qualquer leitor eletrônico conte com imunidade tributária que recai sobre a importação de livros e revistas. Isso irá reduzir o preço do e-reader no país, o que deve impulsionar as vendas.Mundo social.
O Twitter consolidou sua popularidade em 2009, chegando a 18 milhões de usuários, segundo a eMarketer. Um dos motivos desse crescimento, apontam especialistas, é o aumento na venda de smartphones com acesso à internet.
O Facebook triplicou de tamanho e chegou a 350 milhões de usuários. O Orkut ganhou reformulação em sua interface."Em termos de ferramenta de comunicação, foi o ano da explosão do Twitter. A gente começou a ver os meios de comunicação em massa adotando o microblog, que se consolidou como mais uma maneira de se comunicar pela internet", afirma Fábio Boucinhas, gerente do Yahoo! Brasil, que lançou produtos como o Meme e começou a incluir updates em seus principais serviços.
SegurançaSe por um lado 2009 marcou a expansão das redes sociais entre os usuários de internet, por outro fez com que essa mesma expansão se tornasse perigosa. "Percebemos um aumento grande nas ameaças de segurança. Alguns ataques usaram as informações que as pessoas publicam nesses sites para roubar identidades e conseguir benefícios", afirma José Matias, gerente de suporte técnico da McAfee. Sites encurtadores de URL, que se popularizaram, também passaram a ser usados para esconder ameaças.
Para evitar esse tipo de problema em 2010, Mariano Sumrell, diretor de marketing da Winco, que representa a AVG, aconselha: "Tenha um bom antivírus atualizado, fique de olho nas atualizações dos pacotes de segurança do sistema operacional, do navegador e dos programas. E não acredite em todas as informações que você recebe na internet". (DA).

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário