12 de agosto de 2009

Guia gratuito no Twitter tira dúvidas sobre o próprio serviço de microblog!

Capa do guia on-line sobre o Twitter. (Foto: Reprodução)


Livro digital em português traz desde dicas básicas a mais avançadas.Leitores poderão ajudar a atualizar o conteúdo da obra colaborativa.

Um guia on-line gratuito sobre o Twitter foi lançado nesta segunda-feira (10) no próprio serviço de microblog. Com o título “Tudo o que você precisa saber sobre Twitter (você já aprendeu em uma mesa de bar)”, o livro digital pretende responder as principais dúvidas dos internautas que querem conhecer ou aprender mais sobre a “twittosfera”.

Siga as últimas notícias do G1 pelo Twitter Leia também: Tire suas dúvidas básicas sobre o Twitter A ideia do guia surgiu a partir da dificuldade que muitas pessoas têm em entender o serviço de microblog, assim como de usuários em defini-lo. “É difícil explicar o que é o Twitter para alguém com noções básicas de uso da web. Você pode, por aproximação, dizer que é uma mistura de blog e MSN”, disse o autor Juliano Spyer (@jasper).

“Ou pode ser específico e falar que é uma ferramenta para microblogagem baseada em uma estrutura assimétrica de contatos, no compartilhamento de links e na possibilidade de busca em tempo real, mas dificilmente isso convencerá o seu interlocutor a usar o serviço”, completou o redator, que integra a equipe da agência Talk Interactive, organizadora do projeto. Inicialmente, o livro traz 46 capítulos divididos em três categorias: Tudo o que você precisa saber; Negócios, jornalismo e política; e Uso avançado do Twitter. Disponível na internet sob a licença Creative Commons, o guia colaborativo poderá ganhar novas abordagens com a atualização do conteúdo pelos próprios leitores.

Proporcionalmente, Brasil já é líder em participação no Twitter, de acordo com pesquisa divulgada em julho pela Nielsen Online. Cerca de 15% dos internautas brasileiros usam o serviço de microblog, além de passarem mais tempo no site: em média 36 minutos por mês.


Do G1, no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário