19 de junho de 2009

Google aprimora busca e partilha de livros‏!

A pesquisa de conteúdo do Google Books recebeu uma série de novos recursos, ontem (18).
O serviço de livros virtuais da companhia, agora, além de reconhecer trechos de livros de domínio público na busca, mostra mais contextos sobre a publicação e uma imagem prévia da página. O mesmo vale para revistas. A diferenciação, ou customização, é feita na hora da pesquisa.
O Google Book Search também ganha um “Thumbnail View” na barra de ferramentas, que permite uma visão geral e ampla dos resultados por meio de ícones. Ao clicar neles, o direcionamento ao conteúdo é imediato.
Outras mudanças sensíveis ocorreram no modo de leitura. Com os novos botões, o usuário, desde ontem, consegue navegar de maneira mais fluente de uma página para outra, pular capítulos e escolher a visualização que mais agrada - dentre elas, a HTML, o modo de texto mais simplificado.
Os trechos preferidos de cada leitor virtual podem ser “embebidos” em outras páginas ou inseridos em uma URL, segundo o blog do serviço do Google. A idéia é fazer com que os internautas compartilhem suas leituras tão facilmente como fazem com os vídeos do YouTube.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/internet/google-aprimora-busca-e-partilha-de-livros-19062009-4.shl

Obs.: Se você ainda não viu, não deixe de ver. Está um show. http://books.google.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário